Pilates e a Fibromialgia

fibromialgia

Atualmente, uma das condições clínicas mais rotineiras nos centros de reabilitação é a da Fibromialgia. Muito se fala sobre ela, porém pouco ainda se sabe sobre qual a sua patogênese e seus fatores predisponentes. O seu diagnóstico é exclusivamente clínico, devendo ser realizado por um Médico. O envolvimento psicológico está diretamente relacionado ao surgimento da mesma.

Uma pesquisa (EULAR revised recommendations for the management of fibromyalgia) publicada em Julho de 2016, numa revista com alto fator de impacto, identificou que a atividade física é altamente benéfica no tratamento da Fibromialgia. Os desfechos avaliados foram: dor, fadiga, sono e atividades da vida diária. Ambos os desfechos tiveram resultados significativos após o tratamento com a atividade física.

Você que gosta de ficar em repouso, saiba que essa é a pior opção para as suas dores. Qualquer atividade física é benéfica, desde a mais simples caminhada até os treinos mais intensos. Então, vamos mexer o nosso corpo.

O Pilates Studio, como uma completa atividade física, tem muito a oferecer à você que sofre com as dores da Fibromialgia.

Estamos à sua espera.

Traduzido e adaptado por Gabriel Farhat

Deixe uma resposta