Você sabia que as Palmilhas Customizadas estão altamente recomendadas para tratamento da Fascite Plantar segundo as recomendações do Guideline da Associação Americana de Fisioterapia?

fascite plantar

A fascite plantar é uma inflamação na fáscia plantar, tecido que se estende na sola do pé estendendo-se do calcanhar aos dedos. Trata-se de uma das principais patologias dos pés, e em alguns casos causa uma certa limitação funcional nas pessoas acometidas.

Em 2014, o Guideline de Fascite Plantar da Associação Americana de Fisioterapia recomendou quais são os principais tratamentos fisioterapêuticos a serem utilizados na Fascite Plantar.

O Alongamento da musculatura da panturrilha e da fáscia plantar, rotineiramente utilizado nos tratamentos, teve recomendação Nível B com evidência moderada de benefício na melhora da dor e função.

Em contrapartida, as Palmilhas Customizadas tiveram recomendação Nível A com evidência alta de seus benefícios na dor e função, com permanência de seus efeitos a até 1 ano após o tratamento. Importante salientar que a Palmilha Customizada para Fascite apresenta um padrão específico para tal finalidade, com objetivos bem especificados no Guideline.

Quer saber mais sobre esse tipo de condição e o uso de palmilhas como tratamento? Ligue no (42) 3027-1606 e marque sua avaliação.

Traduzido e adaptado por: Gabriel Farhat

Heel Pain ―Plantar Fasciitis: Revision 2014. Clinical Practice Guidelines.

 J Orthop Sports Phys Ther. 2014;44(11):A1-A23. doi:10.2519/jospt.2014.0303

Deixe uma resposta