mobile-menu

Osteopatia

Conheça a Osteopatia. 

A palavra OSTEOPATIA vem do Grego osteon (osso) e pathos (efeitos que vem do interior), portanto significa “os efeitos internos originários da estrutura”. O método de Tratamento foi criado nos Estados Unidos, há mais de 140 anos, pelo Dr. Andrew Taylor Still e aprimorado com o passar dos anos, por diversos profissionais do mundo todo.

Osteopatia é um método de avaliação e de Tratamento, que utiliza apenas técnicas manuais para tratar disfunções(mal funcionamento) de uma ou várias estruturas do corpo humano. As indicações para o uso da Osteopatia são variadas, desde lesões musculares e articulares a lesões que tem relação com o sistema circulatório, visceral(órgãos) e do sistema nervoso.

O profissional especializado em Osteopatia, considera o paciente como um todo. Dessa maneira, realiza o tratamento visando a observação e o estudo do paciente e não, apenas da doença que apresenta. 

Para iniciar o tratamento não existe limite de idade. É recomendado do recém-nascido até o idoso, ou seja, qualquer pessoa que seja acometido por alguma doença ou problema.

Tratamentos:

- Dores de cabeça(enxaquecas);

- Tendinites e Bursites;

- Dores no ombro, cotovelo, quadril e joelho;

- Entorses;

- Tensões e lesões musculares;

- Cervicalgias e Torcicolos;

- Lombalgias;

- Artrose;

- Alterações posturais, escolioses, hiperlordose e hipercifose;

- Alterações digestivas (Gastrites, Esofagites, Constipação intestinal), Circulatórias e Respiratórias;

- Além de tratar problemas relacionadas ao trabalho e esporte, disfunções da ATM -Articulação Temporo Mandibular, entre muitas outras.

O tratamento é Manual e não invasivo e diminui os efeitos colaterais indesejáveis.

Os efeitos benéficos da Osteopatia são tão concretos e validos, que é recomendada e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prática de saúde.

PROFISSIONAL RESPONSÁVEL:

RAFAEL DA SILVA
FISIOTERAPEUTA.
Especialização em OSTEOPATIA CLÍNICA INTEGRADA.
CREFITO-8 207857-F

Interessado nesse tratamento? Marque uma avaliação.